Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Áreas de atuação

Áreas de Atuação

Direito Imobiliário

Em razão da crescente expansão do mercado imobiliário, a André Maia & Advogados Associados presta suporte jurídico à pessoas físicas e jurídicas na realização com segurança das mais diversas operações imobiliárias.

Para tanto, presta assessoria na análise e regularização de documentação imobiliária, bem como, na elaboração de todo o instrumental jurídico envolvendo as operações de compra, venda, permuta, dação em pagamento, constituição de garantias, construção, empreitada, locação, arrendamento, parceria e transferências de imóveis.

Neste campo de atuação, contamos com o auxílio de profissionais capacitados para avaliar e apresentar estudos e pareceres sobre os mais diversos temas imobiliários.

Direito Civil

A André Maia & Advogados Associados atua com destaque nas mais diversas áreas do Direito Civil, ESPECIALMENTE NO DIREITO IMOBILIÁRIO assessorando seus clientes em temas como contratos, obrigações, responsabilidade civil e sucessões. A atuação da nossa equipe destaca-se:

• Nas ações revisionais em geral; Ações renovatórias de locação; Despejo; Confecções de contratos diversos; Reivindicatória de propriedade; Reintegração e manutenção de posse; Nunciação de obra nova; Ações monitórias; Usucapião; Locação em geral; Compra e venda em geral e demais ações que versem sobre o direito imobiliário, civil e consumidor, em qualquer instancia;
• Atuação preventiva e mediador de conflitos, defendendo sempre a conciliação como o melhor caminho.

Direito do Consumidor

A André Maia & Advogados Associados atua firmemente na Defesa do Consumidor, pois no tempo atual, todo cidadão, independente de sua classe ou condição social, necessita de se relacionar com bancos, construtoras e administradoras e não raro, o consumidor sofre prejuízo decorrente do poder que tais instituições (fornecedores de crédito e serviços) exercem no mercado brasileiro, especialmente contra os seus contratantes (consumidores).

Todo cidadão que adentra em determinada instituição bancária e/ou financeira e/ou prestadora de serviço está obrigado a aceitar todas suas condições contratuais estipuladas por força do contrato de adesão. Aliás, com cláusulas indecifráveis, onde não há espaço, nem permissão para discussão sobre a real obrigação, inclusive taxas de juros, forma de pagamento, demais encargos e, muitas vezes, o consumidor sequer tem possibilidade de conhecer previamente o teor da contratação. Assim, atuamos tanto em âmbito preventivo, quanto no consultivo objetivando evitar litígios.